SOBRE

O lago de Furnas possui 1.440 km² e foi criado pela barragem de Furnas que represou o Rio Grande. Sua extensão é quatro vezes maior que a Baía de Guanabara e é considerado o maior lago artificial de Minas Gerais e um dos maiores do mundo. O “Mar de Minas”, como também é conhecido, abrange 34 municípios e é receptor de inúmeras nascentes de águas cristalinas. Além de compor um dos maiores complexos turísticos do Estado, ele é bastante cobiçado pelos amantes de atividades náuticas e por oferecer a prática de vários segmentos de turismo, atendendo a diversos públicos.

O lago é muito importante para a região e para o país devido ao seu potencial energético, além disso, ele é essencial para a economia e o meio ambiente dos municípios por ele banhado. Por outro lado, a tranqüilidade e a beleza natural das suas cachoeiras, seus canyons e os grandes paredões rochosos tornam o “Mar de Minas” um atrativo ideal para quem quer fugir da correria e do stress das grandes cidades.

A POUSADA
Inaugurada em Dezembro de 2016, a pousada conta com 6 chalés equipados para o maior conforto de seus hóspedes. Possui uma grande piscina, lago para pesca e belas cachoeiras privativas.

DESCRIÇÃO DOS CHALÉS
Os chalés são compostos de dois quartos, sendo um casal e um solteiro com duas camas (possibilidade de formar outra cama de casal), sala com sofá cama, banheiro e cozinha completa. Cada chalé acomoda até 6 pessoas.

CONTATO
LOCALIZAÇÃO

KM 297,5, MG-050, Capitólio - MG, 37930-000

mood_bad
  • No comments yet.
  • Add a comment